Uzumaki Naruto

Uzumaki Naruto (うずまきナルト Uzumaki Naruto?) é o personagem protagonista do anime e mangá Naruto.

Yondaime(Namikaze Minato)Quarto Hokage e Uzumaki Naruto Seu Filho


Filho de Namikaze Minato (Yondaime, Quarto Hokage) é dotado de uma personalidade extremamente forte, sua vontade é fazer com que todas as pessoas o reconheçam como um ninja. Naruto tem o dom de mudar radicalmente a opinião das pessoas e as fazerem acreditar nele e em si mesmas. Seu sonho é se tornar o Hokage, o ninja mais forte de Konoha, nunca desistindo, sempre persistindo. É um Jinchuuriki, tendo a Kyuubi dentro de seu corpo, liberando a Kyuubi (Raposa de Nove Caudas)em três caudas ou superior, consegue uma força superior a um hokage. Porém, se ele liberar 9 caudas, o selo que impede a Kyuubi de ser totalmente liberada se quebra.

Na primeira série, se transforma no Sasuke e tenta beijar Sakura Haruno, só que sua dor de barriga vence, e o plano falha.

Seu prato preferido é o ramen (ou lamen) do Ichiraku Ramen. Uzumaki Naruto é um garoto que nunca desiste de seu sonho, se tornar um hokage para que todos da vila o reconheçam. Quando se trata da vida de um amigo que esta em jogo, Naruto arrisca sua própria vida para salvá-lo, arranjando força onde não existe. Odeia que falem mal dos sonhos, sempre ensinando que um sonho deve ser perseguido. É determinado, lutando até o final pelo o que ele quer. Tem uma queda por Haruno Sakura, apesar de sempre estar sendo admirado por Hyuuga Hinata.

Em um mundo alternativo, misto de japão feudal e mundo atual, todo o poder militar pertence aos ninjas, poderosos combatentes capazes de utilizar seu poder interior para feitos inacreditáveis.

Entre os vários países que existem neste mundo, dez possuem vilas ninjas, e são considerados os mais importantes. A maior vila ninja é a vila oculta da folha, que fica no país do fogo.

Há doze anos, esta vila foi atacada por uma criatura colossal, a raposa de nove caudas, que destruiu parte da vila e matou muitas pessoas. Nem mesmo todos os ninjas juntos foram capazes de detê-la. Assim, o chamado Hokage (ninja responsável pela vila) daquela época teve como último ato em vida aprisionar a criatura em uma criança. O Quarto Hokage, como ele ficou conhecido, ou Minato Namikaze, pereceu selando a criatura em seu recém-nascido filho. Essa criança se chamava Naruto Uzumaki.

Os ninjas juntam as forças do corpo e do espírito para criar chakra, energia que utilizam para fazerem seus jutsus, ou técnicas especiais. A raposa de nove caudas aprisionada em Naruto torna o fluxo de chakra dele descontínuo, de modo que ele não consegue utilizar seu poder com habilidade. Isso fez dele o último de sua turma, sendo sempre olhado com desprezo pelos habitantes da vila, que além de verem a imagem do fracasso no garoto, ainda o associavam ao demônio raposa que matou tantas pessoas anos atrás.

Aos 13 anos, Naruto finalmente se torna um ninja, sob a supervisão de seu novo sensei Hatake Kakashi. Também estão em seu time o prodígio Uchiha Sasuke e a menina-gênio Haruno Sakura. Após um teste em que supostamente arriscaram suas vidas, os três se tornam genins (1º Nivel Ninja) e são mandados em missões pela sua vila.

Chuunin Shiken

Voltando para Konoha, Naruto, Sasuke e Sakura decidem fazer o Chuunin Shiken, virando chuunin. Vários times mais fortes também vão até a Vila da Folha para fazer o mesmo exame e surgem as figuras do Gaara, Rock Lee e outros personagens importantes da trama. Naruto consegue passar na prova da primeira fase sem responder uma única questão, apenas por aceitar continuar em frente, mesmo sabendo que ele pode perder tudo: a resposta do exame.

Na segunda fase, os times remanescentes vão para a floresta da morte onde deverão chegar ao meio do local com dois pergaminhos, sendo que cada time recebe apenas um. Nesta floresta, Sasuke, Sakura e Naruto encontram Orochimaru, o qual morde Sasuke e cria um selo amaldiçoado, que tem a capacidade de controlar o corpo, no qual foi implantado, quando o mesmo usar um excedente de chakra. Naruto, Sasuke e Sakura, com a ajuda de Yakushi Kabuto, conseguem passar da segunda fase. Chegando aonde eles deveriam no dia certo eles entendem a terceira fase: um torneio. Porém como muitos genins passaram, seria necessário uma eliminatória naquele lugar, e quem ganhasse passaria.

Naruto luta contra Inuzuka Kiba, de quem ganha. Na luta de Hyuuga Neji e Hyuuga Hinata, Neji, falando que não importa o quanto alguém tenta, essa pessoa sempre vai ser um perdedor, fazendo com que Hinata recue, Naruto fica nervoso, e incentiva Hinata (que sempre se espelhou no Naruto) a lutar. Ela perde, e Neji não se importa. Naruto jura que vai derrotá-lo. Na final da eliminatória, Naruto descobre que a primeira luta é entre ele e Neji depois de um mês. Sasuke e Nara Shikamaru passaram também, mas Rock Lee e Sakura não.

Nesse intervalo de um mês, Naruto conhece Jiraiya, que decide treiná-lo. Fica surpreso ao ver que Naruto é o jinchuuriki da Kyuubi, e o ensina a usar o chakra dela, o ensinando também a invocar sapos.

Ataque em Konoha

A terceira fase do exame começa. Naruto luta contra Neji. Depois de ficar sem chakra, Kyuubi o ajuda, e ele derrota Neji, tido como o melhor genin de todos, o que espanta a maioria dos expectadores. Sasuke não aparece para enfrentar Gaara, e acontecem a luta entre Nara Shikamaru e Temari. Shikamaru vence a luta, mas a vitória é da Temari pois Shikamaru desistiu por não ter mais chakra . Sasuke chega, e a luta dele contra Gaara começa. Gaara não parece ter chance contra Sasuke que evoluiu de uma maneira incrível depois de um mês. No meio da luta, uma explosão acontece. Um ataque começou. Os ninjas da Areia e do Som estão invadindo Konoha. Hatake Kakashi invoca um cão, Pakkun, e pede que Sakura, Shikamaru e Naruto vão atrás de Sasuke, que segue Gaara. Gaara, depois da luta, está enfraquecido, e é a missão de seus irmãos, Kankurou e Temari, levá-lo para segurança.

Eles partem, mas Shikamaru fica para trás, para atrasar nove ninjas inimigos. Ele quase ia morrer, mas seu sensei, Sarutobi Asuma, o salva. Sasuke derrota Temari facilmente e depois ele iria lutar contra Kankurou, mas Aburame Shino chega e luta contra ele, e Sasuke continua. Shino vence a luta, mas com veneno em seu corpo não pode prosseguir.

Sasuke e Gaara se enfrentam novamente, só que desta vez Gaara está auxiliado pelo Shukaku, o bijuu selado dentro dele. Sasuke começa a ficar em desvantagem pois a força do Shukaku é impressionante, mas ele decide que deve superar os seus limites e usa o chidori pela terceira vez conseguindo arrancar o braço de Gaara, só que com isso o selo volta a agir no seu corpo e Sasuke fica imobilizado pela dor. O Shukaku se regenera e Gaara parte para o ataque em Sasuke de novo.

Naruto e Sakura salvam Sasuke. Sasuke, por causa de seu selo, não consegue lutar, e Naruto luta em seu lugar, mas com um medo intenso. Sakura fica presa, e Naruto decide salva-la depois de ouvir as palavras de Sasuke. Ele chama GamaBunta, o rei dos sapos, e luta com ele contra o Gaara, que agora havia liberado seu bijuu, Shukaku. Naruto com a ajuda de Kyuubi, consegue derrotar Gaara, e o ensina que o verdadeiro poder só vem quando se tem algo precioso para defender. Gaara entende que sua vida não deve se resumir a matar, e começa a pensar diferente.

Em Konoha, o Hokage, Sarutobi, luta contra Orochimaru. Depois de uma luta ele morre, selando os braços de Orochimaru. A invasão falha, e o enterro do Hokage acontece. O vilarejo de Suna percebe que foram manipulados, que Orochimaru havia matado o Kazekage e assumido seu lugar, e voltam a sua aliança com Konoha.

Os Sannin

Jiraiya aceita uma missão, a de ir atrás de Tsunade para que ela virasse a nova Hokage. Ele chama Naruto, e os dois partem.

Orochimaru depois do ataque em Konoha e sem seus braços, comenta para Kabuto sobre Uchiha Itachi, um membro da akatsuki que superava o próprio Orochimaru em força. Em Konoha, Kakashi, Sarutobi Asuma e Yuuhi Kurenai se encontram com Uchiha Itachi (irmão de Sasuke, matou todo o clã dele) e Hoshigaki Kisame, dois membros da Akatsuki, que estavam atrás da Kyuubi. Uchiha Itachi derrota Kakashi e Kurenai facilmente, mas Maito Gai chega por lá e fala que chamou todo grupo da ANBU para ir em seu auxílio o que faz Itachi recuar pois não queria lutar inutilmente.

Itachi e Kisame encontram Jiraiya e Naruto, Kisame fala que o Jiraiya pode ser derrotado pelo Itachi, mas se ele mesmo enfrentasse o Jiraiya, não tinha certeza da vitória por se tratar de um sannin. Eles encontram Naruto, e só não o matam porque Sasuke chega (depois de saber que seu irmão estava atrás do Naruto), mas é facilmente derrotado pelo Itachi. Jiraiya aparece para salva-los e a luta entre Jiraiya e Itachi iria começar, mas Sasuke fala que quem irá matar o Itachi é ele, mas Itachi usa a Técnica do Deus da lua (Tsukuyomi) em Sasuke para acabar com sua mente para lhe dar mais ódio de matá-lo. Jiraiya aproveita enquanto Itachi está distraído e usa um de seus melhores jutsus contra eles, mas Itachi quebra o jutsu de Jiraiya com as chamas negras (Amaterasu) e resolve ir embora pois com o Naruto de agora, eles não precisariam se preocupar por ele estar muito fraco.

Naruto e Jiraiya continuam sua busca, e Jiraiya decide ensinar para Naruto uma técnica, o Rasengan. Naruto aprende o básico, só falta aprender a fazê-lo de verdade.

Tsunade e Shizune (sua aluna) se encontram com Orochimaru e Yakushi Kabuto. Orochimaru quer que sua antiga companheira, Tsunade, cure seus braços, e em troca ele revive o irmão dela e seu amado. Shizune diz que é um absurdo ela aceitar, mas Tsunade não se importa com o que possa acontecer com Konoha. Orochimaru dá para ela uma semana para pensar. Nessa noite Jiraiya encontra sua companheira, Tsunade, e diz que ele quer que ela vire Hokage. Ela zomba desse título, e Naruto a chama para brigar. Ele mostra o Rasengan, e Tsunade diz que ele nunca vai aprender, que se em uma semana ele aprender, o colar que ela tem, de seu avô, o Shodaime Hokage, será dele.

Naruto treina, mas não consegue fazer um Rasengan perfeito.

No dia, Tsunade droga Jiraiya, que fica fraco. Ela vai até Orochimaru, porém não para curá-lo, e sim para matá-lo com um ninjutsu médico. Kabuto percebe, e avisa Orochimaru. Tsunade jura que irá matá-lo. Ela segue os dois. Jiraiya, Shizune e Naruto chegam. Tsunade e Kabuto brigavam (Kabuto quase a matou, mas a chegada do Jiraiya interrompeu na hora certa), mas o próprio Kabuto, sabendo do medo de Tsunade de sangue, a deixou paralisada. Shizune e Kabuto lutam, assim como Jiraiya e Orochimaru. Naruto, para salvar Tsunade do ataque de Kabuto, se põe na frente, e com um Rasengan perfeito derruba Kabuto, mas Kabuto não morre e derrota Naruto cortando suas ligações com a Kyuubi para ela não poder regenerá-lo desta vez. Orochimaru percebe o erro que cometeu deixando Naruto vivo, e com a Kusanagi segue para matá-lo, mas Tsunade fica na frente e leva um monte de furos e cortes de Orochimaru que só não a mata por piedade. Mas do nada ela o ataca e em seguida usa Souzou Saisei, um kinjutsu, que recupera totalmente seu corpo, e vai ajudar Jiraiya na luta. Jiraiya invoca GamaBunta, Tsunade invoca Katsuyu e Orochimaru (com a ajuda de Kabuto) invoca Manda, respectivamente o rei dos sapos, a rainha das lesmas e o rei das cobras.

Orochimaru foge, vendo que não iria ganhar, pois estava sem os braços e seus oponentes eram dois sannins. Tsunade dá seu colar para Naruto, e decide virar Hokage. Ela volta, e recupera Sasuke, Kakashi, e ela diz para Rock Lee (que havia se ferido gravemente contra Gaara) que ele não tem chances de cura, mas depois de um longo tempo, ela consegue curá-lo por completo.

O poder de Uchiha Sasuke

Uchiha Sasuke, ao acordar, começa a perceber uma coisa: Naruto, o pior da sala, o está alcançando, ficando com poderes enormes; seu irmão, ao invés de procurá-lo, vai atrás de Naruto. Mas ele não sabia que na verdade, Itachi estava atrás de Naruto apenas para conseguir a Kyuubi. Sasuke percebe que neste um mês que ficou parado, Naruto evoluiu muito, então ele decide mostrar para Naruto quem é o melhor, e o chama para uma luta. Os dois lutam. Sasuke usa seu Chidori e Naruto o Rasengan. Antes de se colidirem, Kakashi chega e joga os dois longe fazendo eles baterem em uma caixa de água. Sasuke fica feliz com o buraco que ele abriu na caixa de água onde ele bateu, e vê o buraquinho que Naruto fez, e se sente superior, mas quando vê a parte de trás, totalmente destruída, ele fica com raiva de Naruto.

É quando aparece o Quarteto do Som com um convite do Orochimaru. Sasuke enfrenta os quatro ao mesmo tempo, mas já tinha gastado parte de seu chakra contra Naruto e estava em desvantagem pois os quatro era muito fortes. Ele dizendo que é um vingador, e que deve comer o fruto do diabo para ganhar poder, decide aceitar, e sai do vilarejo para se juntar ao Sannin das Cobras e Sasuke se torna o novo líder do quarteto do som. Eles dizem que podem aumentar o poder do Selo dele, se ele entrar num barril, que contém poderes especiais.

Tsunade, ao saber disso, chama Shikamaru, o único que virou chuunin no Chuunin Shiken, e pede que ele crie um grupo de genins confiáveis e fortes para resgatar Sasuke, já que todos os outros ninjas estão em missões. Nara Shikamaru chama seu grupo: Uzumaki Naruto, Hyuuga Neji (que mudou muito depois da luta com Naruto), Akimichi Chouji e Inuzuka Kiba. Rapidamente criando uma estratégia, eles partem atrás de Sasuke.

Eles encontram Jiroubou, um dos guardiões de Sasuke. Chouji fica para lutar contra ele. Depois de quase morrer, Chouji o vence. Depois eles encontram Kidoumaru, que fica para Neji. Neji o vence, com ferimentos graves.

Eles continuam, e conseguem pegar o barril que Sasuke estava, e deixam os outros dois para trás. Só que o quinto membro do grupo deles, Kaguya Kimimaro, querendo ser útil para Orochimaru antes de morrer para sua doença, os intercepta, e pega o barril, dizendo que ele leva o Sasuke. Kiba (junto com Akamaru) e Sakon (junto com Ukon) caem num precipício. Shikamaru fica para lutar contra Tayuya, e Naruto segue Kimimaro.

Kiba e Akamaru têm grande dificuldade em vencer Sakon e Ukon, e fogem. Shikamaru usa uma estratégia excelente para derrotar Tayuya, mas o chakra dela impede que ele a enforque com seu jutsu. Naruto está perdendo para Kimimaro, quando Sasuke se levanta do barril, e vai embora. Naruto quer ir atrás dele, mas Kimimaro não deixa e na hora que vai matá-lo aparece Rock Lee que salva a vida do Naruto, que depois da cirurgia da Tsunade conseguiu andar de novo, dizendo que Kimimaro é dele, que Naruto deve ir atrás de Sasuke.

Rock Lee vê o poder de Kimimaro e não consegue derrota-lo e na hora que ia morrer, ele pede a Kimimaro para não mata-lo pois ele tinha que tomar seu remédio, e por acidente toma sakê no lugar do remédio, usando seu estilo Punhos Bêbados. Ele surpreende Kimimaro, mas não é o bastante para derrotá-lo. Kimimaro se prepara para matá-lo, enquanto Ukon encontra Kiba e se prepara para matá-lo, e ao mesmo tempo Tayuya vai matar Shikamaru. Eles só não esperavam que três ninjas os salvassem: Kankurou salva Kiba, Temari salva Shikamaru e Gaara salva Rock Lee. Os três ninjas de Suna lutam. Kankurou e Temari vencem a luta sem problemas. Gaara encontra muita resistência. Quando eles pensam ter matado Kimimaro, ele aparece e na hora que vai matar Gaara e Rock Lee, sua doença o mata antes, e Gaara e Rock Lee são salvos.

Naruto chega perto de Sasuke, e os dois lutam. Sasuke bate muito em Naruto, até perfurar seu peito com um Raikiri, só que a Kyuubi salva Naruto emprestando-lhe um pouco de sua força e a luta continua. Sasuke explica que vai matar Naruto por ele ser o melhor amigo dele, assim ele ganharia o Mangekyou Sharingan, o que pode igualar seu irmão. Naruto diz que ele vai voltar, nem que seja à força. Sasuke ativa seu Sharingan nível 3 e mata novamente o Naruto, pulando de um penhasco com ele de cabeça para baixo e fazendo ele bater a cabeça no chão. Mas a Kyuubi salva ele mais uma vez lhe emprestando mais chackra assim ele adiquire uma cauda, que é equivalente a um nono da força total da kyubi. Vendo que não há outro jeito, Sasuke, como último recurso libera seu Selo Amaldiçoado nível 2, ganhando uma aparência monstruosa e uma força absurdamente grande superando o poder da Kyuubi que encobria Naruto. Ambos percebem que se continuarem nessa forma nenhum dos dois sobreviverá, então decidem acabar a luta no próximo golpe. Sasuke usa o Raikiri, e Naruto o Rasengan, e os dois colidem. Naruto no seu golpe conseguiu apenas fazer um arranhão na bandana de Sasuke e Sasuke decide que não vai matar Naruto, pois ele não vai ser que nem seu irmão, que matou todos do clã por poder, e vai atrás de Orochimaru. Kakashi leva Naruto para Konoha.

Sasuke se encontra com Orochimaru e Kabuto, que se assusta com o aumento absurdo de chakra de Sasuke e Orochimaru se vangloria que este realmente é o corpo perfeito para ele.

Todos os genins prometem ser mais fortes. Rock Lee treina com Maito Gai, com a ajuda da Ten Ten; Hyuuga Neji e Ian com seu tio, Hyuuga Hiashi, com Hyuuga Hinata por perto; Inuzuka Kiba treina com Akamaru, decidindo ficar mais forte, com a ajuda de Aburame Shino; Haruno Sakura, decidida, pede que Tsunade a treine. Jiraiya pede que Uzumaki Naruto saia com ele por algum tempo, dizendo que Orochimaru só quer o corpo de Uchiha Sasuke para entrar no corpo dele, só que ele precisou trocar de corpo antes, e só três anos depois ele pode trocar de novo.

Atrás de Gaara

Dois anos e meio se passaram desde que Naruto e Jiraiya trouxeram Ian saíram, e eles voltaram. Naruto encontra Konohamaru juntamente com seu time e Sakura. Após se apresentarem para Tsunade, ela diz que queria testar os dois e para isso escolhe como oponente Kakashi e estes combinam de se encontrarem no campo de treinamento mais tarde. Naruto e Sakura andam pela vila juntamente com Nara Shikamaru e Temari. Estes dois explicam a Naruto que fazem parte do Chuunin Shiken como supervisores. Shikamaru diz para Naruto algo que o deixa transtornado: ele é o único genin, todo mundo virou chuunin, com exceção do Neji, da Temari e do Kankurou (que viraram jounins), e do Gaara, que virou Kazekage. Mas este depois diz que não ficará atrás de Gaara e se tornará Hokage, surpreendendo a os outros ninjas que estavam com ele naquele momento. Já no campo de treinamento, Kakashi decide que Naruto e Sakura têm que fazer a mesma missão do primeiro encontro deles, pegar os sinos. Depois de uma longa luta, Naruto e Sakura conseguem pegar, após um plano mirabuloso de Naruto que consegue descobrir o ponto fraco de Kakashi. Tsunade e Shizune aparecem. Elas, juntamente de Jiraiya, estavam acompanhando a luta. Kakashi diz que agora eles são ninjas iguais, não mais professor e aluno e que juntos formariam o novo time 7.

Enquanto isso, em Suna, dois membros da Akatsuki, Deidara e Sasori, aparecem para sequestrar Gaara. Deidara luta com Gaara, e perde um braço, mas o captura. Kankurou segue os dois, e luta contra Sasori, perdendo.

O time Kakashi está pronto para receber a primeira missão, quando Tsunade decide que eles vão até Suna ajudar no resgate do Kazekage o mais rápido possível. Os três encontram Temari, e partem. Alguns dias depois, Tsunade prepara o time Gai (Maito Gai, Ten Ten, Hyuuga Neji e Rock Lee) para ajudar o Kakashi.

No vilarejo eles descobrem o que aconteceu, e partem sem a Temari, com Chiyo, até o esconderijo da Akatsuki, onde eles extão extraindo o Ichibi Shukaku de Gaara.

Gai recebe uma mensagem do Pakkun, um cão do Kakashi, dizendo onde fica o esconderijo. Zetsu os vê, e o líder da Akatsuki manda Hoshigaki Kisame encontrá-los, com seu Shouten no Jutsu. Zetsu vê o time Kakashi, e Uchiha Itachi vai encontrá-los. Kisame luta contra o time Gai, e Gai o derrota. Itachi perde para Kakashi e Naruto, que o derrota com o Oodama Rasengan. Eles descobrem que esses dois ninjas não eram os Akatsukis, e sim outras pessoas que foram transformadas em Itachi e Kisame com um jutsu. Eles seguem em frente.

Chegando no esconderijo, o time Gai se separa para tirar a armadilha do lugar. O time Kakashi entra, e encontra Sasori e Deidara com Gaara morto. Deidara foge com Gaara. Naruto e Kakashi o seguem, deixando Sasori para Chiyo e Sakura. Chiyo e Sakura, depois de uma briga muito séria, onde elas quase morrem envenenadas, vencem Sasori, numa luta de manipulador contra manipulador, avó contra neto. Kakashi mostra um Mangekyou Sharingan, que usa em Deidara, destruindo outro braço dele. Eles o derrubam, e o cercam. Os outros ninjas (Gai e seu time com Chiyo e Sakura) cercam Deidara. Deidara se esconde no meio de uma explosão. Chiyo, com uma técnica proibida, a Técnica de Ressureição da Chiyo, revive Gaara, morrendo no processo.

O Espião de Sasori

Ao morrer, Sasori disse para Sakura que um espião que ele colocou no Orochimaru iria se encontrar com ele em dez dias numa ponte no país da Grama. Sabendo disso, Tsunade decide enviar o time Kakashi para pegar o espião. Kakashi, de cama, não pode ir. Danzou, líder da ANBU Ne, põe Sai no lugar de Sasuke, e Tsunade decide colocar Yamato no lugar de Kakashi, para ficar de olho no Naruto e no Sai. Assim o time sai. Sai se declara uma pessoa sem sentimentos, falando para Naruto que ele é um idiota por se preocupar com um traidor, chamando de amigo aquele que tentou matá-lo. Sakura e Naruto não gostam dele. Eles chegam na ponte, e Yamato se disfarça de Sasori. Eles descobrem que o espião é Yakushi Kabuto. Nessa hora Orochimaru chega. Kabuto demonstra estar com medo, mas tenta matar Sasori logo depois, dizendo estar do lado de Orochimaru. Naruto, Sai e Sakura aparecem para enfrentar Orochimaru e Kabuto. Orochimaru se espanta ao ver que Yamato, seu experimento, está vivo. Ele diz que tentou ter o poder do Shodaime Hokage, o de controlar madeira e os Bijuus, e por isso fez uma experiência com 60 crianças, onde somente Yamato sobreviveu. Orochimaru, ao falar o nome de Sasuke, instiga a raiva de Naruto, que começa a liberar o chakra da Kyuubi, destruindo a ponte onde eles estavam. Yamato rapidamente segura a ponte com seu jutsu de madeira. Kabuto é jogado longe com o chakra de Naruto. Orochimaru pula pro outro lado da ponte, e Naruto o segue. Sakura, desacordada, cai, mas é salva. Sai diz que a missão dele começa, e desenha um pássaro e com sua habilidade dá vida para ele, e vai observar a luta de Naruto (no caso a Kyuubi) e Orochimaru. Yamato fica com Sakura e cria um clone, que vai tentar controlar Naruto, já que ele tem o poder de controlar os bijuus. Naruto libera a quarta cauda, e vira uma mini-Kyuubi, destruindo a floresta em volta. Orochimaru luta com a mini-Kyuubi de 4 caudas. Kyuubi, com um poder gigantesco, utiliza de seu chakra para ataques, enquanto Orochimaru utiliza jutsus complicados e avançados. Orochimaru finalmente consegue derrubar Naruto com sua Kusanagi, porém o ataque se prova inefetivo, já que a Kyuubi não ficou machucada, mas ainda assim tem de regenerar a parte perfurada. Haruno Sakura, vendo Naruto, pede para ele parar. Naruto, sem reconhecê-la, a machuca. Yamato tenta pará-lo com suas técnicas de madeira, porém não impede que Sakura apanhe. Ela é curada por Yakushi Kabuto, que diz que não quer matá-los, já que eles podem se tornaram úteis contra os membros da Akatsuki. Yamato, com um jutsu especial, sela a Kyuubi. Enquanto isso, Sai sai de seu esconderijo e se apresenta para Orochimaru como a ferramenta de Danzou, dizendo que Orochimaru deve aceitá-lo. Orochimaru, sem saber o que dizer, lê uma carta, e aceita a entrada de Sai na sua equipe. Eles só não sabiam que Yamato observava tudo através de seu Moku Bunshin, informando o verdadeiro através de um rádio. Naruto acorda, após Sakura se esforçar ao máximo para curá-lo, aliado ao poder de regeneração da Kyuubi, mas não se lembra do ocorrido. Fica sabendo da traição de Sai. Escuta os possíveis planos de Danzou, líder de Sai, em destruir Konoha. Quando vai atrás de Orochimaru, ele cai. Yamato quer deixá-lo para trás. Sakura não apoia a idéia de Yamato mas Naruto decide continuar.

O Esconderijo de Orochimaru

Naruto, Sakura e Yamato seguem em frente quando Sakura cai no chão. Yamato se espanta pelo fato do chakra da Kyuubi ter machucado a ponto de não deixar o ferimento cicatrizar. Sakura mente, dizendo que Orochimaru fez isso. Yamato chama Naruto e escondido da Sakura conta o que aconteceu. Naruto percebe o que aconteceu, se lembra do que ele fez numa cidade onde estava tudo destruído. Yamato diz que se Naruto quer salvar Sasuke, ele tem que ver isso com seus olhos, não com os da Kyuubi; se ele quer proteger os amigos, ele deve usar sua própria força. Sakura rapidamente chama os dois, e mostra o álbum de Sai. Esse álbum, conclui Sakura, conta o passado de Sai. Segundo ela, Sai luta contra um ninja, o mata, rouba suas roupas e seu jeito. Eles percebem que o outro lado, do garoto de cabelos brancos, só poderia ser do irmão de Sai. Eles impedem a leitura do álbum já que Yamato avisa que seu Moku Bunshin chegou no esconderijo do Orochimaru. Em frente ao esconderijo, Yamato dá para Naruto e Sakura uma cápsula. Ela envia a localização dela, respondendo somente ao chakra de Yamato. Sakura está confiante de que vai levar Sasuke de volta. Eles entram no esconderijo e encontram Sai. Sai diz que sua missão falhou, e conta que a missão dele envolve a destruição de Konoha. Sai é preso, mas Kabuto aparece e o liberta. Kabuto só não esperava ser preso com a ajuda de Sai, que diz fazer isso pela ligação de Naruto e Sasuke, que lembra a que tinha ele e seu irmão. Kabuto diz que Sasuke está no final do esconderijo. Yamato e Sakura vão por um caminho e Sai e Naruto por outro. Sai pega seu livro de desenho e diz que Naruto lembra muito seu irmão, e ele se lembra de seu sonho que compartilhava com seu irmão. Rapidamente, ele faz um desenho seu e do seu irmão juntos e felizes, como ele queria, mas havia se esquecido. Ele se emociona, mas Orochimaru aparece e pergunta de que lado Sai está. Naruto diz que irá segurar Orochimaru, enquanto Sai deve ir atrás de Sasuke. Sai consegue encontrar o quarto de Sasuke, e o prende com cobras. Sai explica que sua missão era assassinar Sasuke, mas que ele mudou de idéia, Sasuke irá voltar para Konoha, em nome da forte amizade de Naruto com esse ninja. Sasuke escapa facilmente do Sai, destruindo o quarto. Sakura encontra os dois, e olha para Sasuke, incrédula, enquanto Naruto chega e vê Sasuke. Sai diz que irá parar Sasuke, protegendo o vínculo entre Naruto e Sasuke. Sasuke desce e se prepara para matar Naruto. Sai tenta impedi-lo, mas não consegue. Sasuke foge com a chegada de Orochimaru e Yakushi Kabuto.

A missão dos Akatsuki

De volta para Konoha, Tsunade sabe de toda a situação, e diz que Sasuke pode estar muito forte, treinando kinjutsus, usando drogas (por causa do conhecimento de Kabuto). Sakura e Naruto decidem ir conversar com Kakashi, e Sai que vai a convite de Sakura. Kakashi diz que eles precisam ficar fortes, caso queiram salvar Sasuke. Ele propõe um treinamento, mas diz que Naruto é o que mais se beneficiará com ele, ficando até mesmo mais forte do que o Kakashi, mas Asuma chega, e Kakashi pede para adiar a conversa. Mais tarde, Naruto aprende a controlar seu elemento, o Fuuton com a ajuda de Sarutobi Asuma. Tsunade convoca 80 ninjas, divididos em grupo de 4 pessoas. A missão deles é parar os membros da Akatsuki de andarem no País do Fogo, matando-os, se necessário. É aí que ocorre um dos mais tristes fatos de naruto. Sarutobi Asuma luta contra Hidan e Kakuzu, junto com seu time, mas acaba assassinado. Tempos depois, descobre-se que ele teve um flho com Yuuhi Kurenai. Kakashi se torna o novo sensei do antigo time Asuma, sendo que o novo sensei do antigo time Kakashi será Yamato.Hatake Kakashi vai com Nara Shikamaru, Akimichi Chouji e Yamanaka Ino para enfrentar os membros da Akatsuki Hidan e Kakuzu. Ele atravessa Kakuzu com o Chidori, mas mesmo assim ele não morre (por ter cinco corações, sendo que apenas um teria sido destruído nesse golpe) e derruba Hatake Kakashi.Hatake Kakashi pára o ataque de Kakuzu usando dois Chidoris. Hidan acaba acertando mais um de seus corações em um golpe sem querer. Ao morrer pela segunda vez Kakuzu atingiu uma segunda forma, onde ficava maior e tinha fios negros saindo por todo o corpo, ao tentar matar Kakashi, Ino e Chouji com um golpe rapido foi impedido por Naruto e Yamato, que chegavam junto a Sai e Sakura. Kakashi mandou que Sai e Sakura se juntassem a Shikamaru que enfrentava Hidan em outro local enquanto Naruto enfrentava Kakuzu sozinho. Com seu novo jutsu o Fuuton – Rasen Shuriken, evolução do rasengam Naruto achava que podia derrotar Kakuzu, porem na hora em que ia atingi-lo o efeito do jutsu acabou e Naruto teve de ser salvo por Kakashi e Yamato, Ino observou que Naruto não havia mudado apesar de tudo. Naruto pede que deixem ele lutar com Kakuzu, pois quer superar a barreira existente entre ele e Sasuke, Kakashi permite. Kakuzu muda novamente de forma pra se preparar pro jutsu atingindo uma forma ainda maior e com mais fios negros. Ao enganar Kakuzu com seu Kage Bunshin no Jutsu, Naruto consegue acertar seu novo jutsu em Kakuzu o explodindo e acabando de uma vez com os três corações restantes. Todos ficam impressionados com a força de Naruto e Kakashi revela que nem com o Sharingam conseguiu acompanhar o jutsu de Naruto que termina exausto apos atingir o inimigo e o derrotar. Hidan enfrenta Nara Shikamaru numa área cheia de armadilhas. É pego pelo Ninpou: Kage Nui de Shikamaru. Hidan depois de amarrado por uma corda cheia de selos explovisos, é feito em pedaços com uma explosão e enterrado num enorme buraco, mas continua vivo. No entanto, não podia mais lutar e foi soterrado, prometendo vingança.
Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).

Força

Uzumaki Naruto, de início, é um dos ninjas mais fracos que tem. Não sabe lutar direito, só atrapalha. Por não saber muitos ninjutsus e genjutsus, Naruto ficou no taijutsu. Não treinou nessa arte, ele apenas sabe socar, chutar, sem nenhum treinamento próprio, quase como numa briga de rua. Sua força e especialidade na luta está no improviso, surpreendendo oponentes e companheiros. Ao aprender o Kage Bunshin no Jutsu sua técnica melhorou bastante: por causa de seu chakra enorme, pode criar inúmeros clones, sem se preocupar muito. Com eles, pode atacar diversas vezes o oponente, com várias habilidades. Pode criar dois, que seguram o oponente, enquanto outro clone ataca; pode criar dezenas, que atacam ao mesmo tempo; alguns que servem como isca; e a estratégia pode mudar drasticamente. Desse modo, aprendeu o Uzumaki Naruto Nisen Rendan e o Uzumaki Naruto Rendan. Com Hatake Kakashi, aprendeu o Sennen Goroshi. Com Jiraya aprendeu o poderoso Rasengan e a invocação de sapos, animais estes que ajudam em diversas situações. Com a ajuda de um Kage Bunshin no Jutsu, concentra e rodopia o chakra na sua mão, dando o Rasengan, uma espécie de soco, que faz o oponente girar.

Mais tarde, após treinar com Jiraya, Naruto fica mais rápido e forte, aperfeiçoando o Rasengan para Oodama Rasengan e aprendendo ninjutsus poderosos (como um que Jiraya o proibiu de usar). Aprende a criar estratégias, a invocar armas a partir de pergaminhos. Com o treinamento de Kakashi aprende a controlar seu elemento, o Vento (Fuuton). E desenvolve o fuuton rasengan, mais tarde aperfeiçoado para fuuton rasenshurinken.

Naruto prova que ele realmente é um exelente ninja, e de fato filho do grande quarto hokage, mostrando que com apenas 15 anos consegue ter seu poder igual ao de um sannin, sem artíficios nenhum (como o selo almadiçoado ou a kyuubi, já que com ela seu poder é igual ou maior ao de um kage), demonstrando ser realmente também um dos “gênios” de konoha.

Naruto e Kyuubi

A Kyuubi (mais especificadamente Kyuubi No Yoko- Raposa de 9 caudas- Kyuubi= 9 caudas) foi selada pelo seu pai Namikaze Minato (Yondaime Hokage) dentro de Naruto. Por isso ela é um pouco desobediente. Nunca se preocupou muito com Naruto, mas tenta recuperá-lo com seu chakra porque se ele morrer ela morre junto. Antes que o Naruto invocasse Gamabunta, ele pediu que ela desse para ele seus poderes, como “aluguel” por ela morar dentro dele, e ela aceitou. Assim Naruto ganhou um novo poder, o chakra gigante da Kyuubi.

Sempre que Naruto está numa dificuldade, Kyuubi libera seu chakra o recuperando. Sempre que o chakra de Naruto vai acabando Kyuubi coloca o seu dentro dele. O gatilho para esse modo em Naruto é a perda de controle: quando alguma emoção está à flor da pele, esse poder começa a sair. Normalmente acontece quando ele está com raiva.

Quanto mais chakra a Kyuubi libera, mais poder Naruto ganha, porém isso tudo tem um forte contra: ao ganhar muito chakra, Naruto começa a liberar as caudas da Kyuubi. Ao usar o chakra dela os riscos na sua bochecha ficam mais escuros e seus olhos ficam diferentes. Com uma cauda seu poder aumenta (chegando ao nível de sannin), e o chakra da Kyuubi o ajuda na luta, lutando independente da vontade de Naruto, como se fosse um terceiro braço. Com duas caudas Naruto libera um poder gigante (quase kage), ganhando presas com unhas parecendo garras. Na terceira cauda Naruto começa a perder a razão, mas mantendo a sanidade, ganhando um poder inimaginável (igual ou superior a kage). Quando libera a quarta cauda ele ganha um instinto assassino, perdendo toda a razão, destruindo o que ele encontrar, explodindo seu chakra (superior ao de um kage). Seu sangue começa a cair e fica em volta de seu corpo, dando a impressão dele ser o pêlo da raposa. Naruto começa a virar uma mini-Kyuubi. Os efeitos da quinta cauda em diante são desconhecidos, mas se sabe que quando a nona cauda aparecer a Kyuubi estará livre, com todo seu poder e seu corpo de volta.

Quando com Nove caudas, pode atacar com o chakra da Kyuubi, se dividindo, esticando, se recuperando, criando um novo braço de qualquer parte de seu corpo, podendo acabar até mesmo com o Sasuke na Maldição do Selo de último nivel (o nivel que ganha asas). Se esse chakra acertar o sangue de qualquer pessoa, a ferida demorará a cicatrizar, já que o chakra é venenoso, e de vez em quando a dor do machucado será tamanha que impede a pessoa de mexer aquela área.

Sempre depois de se transformar seu corpo fica cansado e fraco, o que faz com que Naruto enfraqueça rapidamente.

Naruto Com a Kyuubi No Corpo Naruto Com a Kyuubi No Corpo e Atrás Esta o Gamabunta


Detalhe, a Kyuubi conhece Uchiha Madara fundador do Clã Uchiha.


Missões completas

* Rank D: 37

* Rank C: 43

* Rank B: 12

* Rank A: 8

* Rank S: 3

Curiosidades

* Os ataques mais poderosos do Naruto são o Rasengan e suas variações, que causam um grande estrago interno, e aos orgãos internos do inimigo, já o Fuuton – Rasenshuriken além de causar esse dano, também destrói os tenketsus do inimigo, impossibilitando a passagem de chakra. Essas caracteríticas são típcas do Jyuuken Ryuu, do clã Hyuuga, o clã da maior admiradora de Naruto, Hyuuga Hinata.

* Sempre que Naruto evolui o seu poder, ele consegue isso através do desenvolvimento do rasengan. 1º quando aprendeu a usar o rasengan, Naruto aumentou o seu nível; 2º quando desenvolveu o Oodama Rasengan, Naruto foi elogiado até mesmo por Uchiha Itachi, que admite que Naruto se tornou mais forte; 3º Depois do seu treinamento com Kakashi, Naruto desenvolveu o Fuuton: Rasenshuriken, através do qual Kakashi afirma ter sido superado por Naruto, que após isso tem o seu nível elevado para o de um Sannin.

* Durante a fase Shippuden, Naruto diz ao Iruka que ele teve que mudar todo o seu visual, porque o treinamento com o Jiraya acabou com as suas roupas e a bandana que o Iruka tinha dado a ele, quando ele se tornou gennin.

* Quando criança, Naruto se tornou um Gennin, e continua com a mesma classificação durante o Shippuden, isso se dá pelo fato de que o exame chunnin que Naruto participou tenha sido interronpido por Orochimaru, impossibilitando a graduação de Naruto, mais tarde ele parte de Konoha com Jiraya, impossibilitando que ele realize o exame durante os 2 anos que ele passou fora treinando, depois na fase do shippuden ele perde o exame porque ele foi resgatar o Kazekage, Gaara, mas mesmo assim o nível de Naruto é comparado ao de um Sannin ( após treinar seu elemento Fuuton). Naruto afirma que um dia sua classificação deixará de ser Gennin para ser de um Kage

Idade 12-13 antes,15 agora
Aniversário 10 de outubro
Altura 1,45 (antes) 1,66 (agora) m
Peso 40 (antes) 60,6 (agora) kg
Cor do cabelo Loiro
Cor da íris Azul ou vermelha com um traço vertical preto quando usa o chakra da Kyuubi.
Tipo sanguíneo B
Registro 012607
Classificação Genin, mas com nível de sannin (depois de treinar o elemento futton), e nível de um kage (com o poder da primeira a terceira quarta da Kyuubi liberada), Nível superior a de um Kage (apartir do poder da quarta cauda da Kyuubi libertada)
Kekkei genkai Kyuubi
Afiliação atual Anime: Konoha
Mangá: Konoha
Time atual Anime: Time Kakashi
Mangá: Time Kakashi
Afiliação anterior Konoha
Time anterior Time 7
Família Pai: Namikaze Minato (Quarto Hokage)

Uzumaki Naruto e Seu Rasengan


Mãe: Uzumaki Kushina
Jutsu Ninjutsus:

Guren Rasengan

Harem no Jutsu

Henge no Jutsu

Kage Bunshin no Jutsu

Kakuremino no Jutsu

Kawarimi no Jutsu

Konbi Henge no Jutsu

Ninpou: Kuchiyose no Jutsu

Oiroke no Jutsu

Oodama Rasengan

Rasengan

Shihouhappou Shuriken no Jutsu

Shunshin no Jutsu

Shuriken Kage Bunshin no Jutsu

Tajuu Kage Bunshin no Jutsu

Uzumaki Naruto Nisen Rendan

Uzumaki Naruto Rendan

Uzumaki Naruto Yonsen Rendan

Kuchiyose no Jutsu (Técnica de Invocação):

Kuchiyose • Gama

Gamabunta

Gamakichi

Gamatatsu

Gamaguchi Shibari

Estágios Anteriores a um Sapo

Girinos

Pós-Girino

Pré-Sapo

jutsus com Bijuu:

Kyuubi Taijutsu

Kyuubi Chakra no Tate

Kyuubi Chakra no Senpuu

Técnicas Elementais:

Fuuton no Jutsu

Fuuton: Rasenshuriken

Doton no Jutsu

Doton: Shinjuu Zanshu no Jutsu

Taijutsus:

Bunshin Kaiten

Bunshin Kaiten Kakato Otoshi

Bushin Tai Tataki

Bunshin Taiatari

Sennen Goroshi

(うずまきナルト)

Naruto no Shippuuden Fazendo Seu Rasengan

~ por mundotime7 em maio 4, 2008.

Uma resposta to “Uzumaki Naruto”

  1. eu adoro naruto mande dicas pramin

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: